fbpx

Novos comportamentos pós-pandemia

Se antes a ideia era resultados específicos (fitness), agora a saúde (wellness) é prioridade!
Dr. Robert Bobert
Dr. Robert Bobert

Immunologist

Você também tem se exercitado em casa? Este foi um dos assuntos mais buscados no ano de 2020 segundo o Google Trends. O cenário pandêmico mudou o comportamento mundial. O trabalho remoto e a busca pela imunidade gerou interesse na prática de atividades físicas que possam ser feitas em casa. Ficou mais que claro que treinos híbridos ou totalmente online é uma das grandes tendências no Brasil, algo já muito praticado em países de primeiro mundo.

Trabalhar em casa aumentou o sedentarismo e facilitou o acesso à alimentação, o que explica os quilinhos a mais de muitas pessoas. 🙈De acordo com uma pesquisa do Fitness Trends From Around the Globe, em 2021, além da atividade física, as pessoas tendem a buscar outros profissionais da saúde como nutricionistas, psicólogos e clínicos para atendimentos periódicos. Agora a atividade física entra em cena mais associada à QUALIDADE DE VIDA (welness) do que à BOA FORMA FÍSICA (fitness).

Ficar muito tempo na mesma posição também prejudica a saúde de suas pernas e pode comprometer sua circulação venosa e facilitar o surgimento das indesejadas varizes. Movimentar-se faz bem e não faltam alternativas para você fazer isso acontecer – mesmo que seja em casa!

O que você tem feito pela sua saúde? Quais alternativas você encontrou para exercitar-se em casa?

FONTE: VivaBem SP

Share this post:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sign up for health care tips and news

No paperwork, no hassle. We keep things digital and easy.

Get Virtual Care 24/7​
We offer patients the ability to get treated via their smartphone for a range of conditions.