De onde vêm as varizes próximas das nádegas?

Dr. Robert Bobert

Immunologist

Você tem varizes próximas ao bumbum? Geralmente elas iniciam logo abaixo das nádegas, na parte mais superior da coxa, próximo a região da virilha. Essas varizes podem causar desde constrangimento estético até sintomas como dor e ardência local – muitas vezes mais intensas no período menstrual.

Com frequência, essas varizes têm origem na pelve, próximo ao útero e aos ovários. Por algum motivo as veias desta região ficam muito cheias e o sangue acaba desembocando nas veias das perna. Neste caso, o sangue que deveria subir, desce de volta para as pernas, causando um refluxo. Essa condição é mais comum em mulheres e frequentemente se associa com a gravidez.

Quando essas varizes surgem durante a gestação, aguardamos o período de 2 a 3 meses pós-parto para fazer a avaliação completa e indicar a necessidade ou não de tratamento. Em situações em que existem varizes pélvicas associadas, pode ser necessário o tratamento destas antes de tratar as varizes das pernas. Através de uma consulta médica detalhada é possível dar um diagnóstico preciso e indicar o melhor tratamento.

Clique aqui para agendar sua consulta!