fbpx

Movimente suas pernas!

Entenda o impacto do movimento das pernas na sua saúde!
Dr. Robert Bobert
Dr. Robert Bobert

Immunologist

Não é novidade que a prática regular de exercícios traz inúmeros benefícios para a saúde, mas você sabia que com atividade física é possível amenizar o surgimento de varizes?

Quando praticamos um exercício, como caminhadas, por exemplo, colocamos em funcionamento o que chamamos de bomba muscular da panturrilha (Coração de Barrow) que estimula o retorno do sangue ao coração. Quanto mais trabalharmos este sistema, menores serão as chances de desenvolvermos varizes. Atualmente as pessoas passam a maior parte do tempo de pé ou sentado.

Ambas as posições, quando mantidas durante horas a fio, são prejudiciais para o processo circulatório, podendo acelerar o aparecimento das varizes e dos microvasos principalmente naquelas pessoas com uma predisposição genética.
Se você trabalha muito tempo sentada, periodicamente movimente seus pés para cima e para baixo, 10 vezes para cada membro. Já se você permanece um tempo prolongado de pé, uma alternativa para ajudar na circulação seria subir e descer escadas. Além disso, para auxiliar no retorno venoso, em suas horas de lazer é interessante praticar atividades como caminhadas, corridas ou aulas de hidroginástica. Se exercitar faz muito bem para a saúde das pernas!

Procure orientação médica, escolha uma modalidade e exercite-se com acompanhamento de um profissional de educação física.
Movimente-se!

Share this post:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Os comentários estão desativados.

Sign up for health care tips and news

No paperwork, no hassle. We keep things digital and easy.

Get Virtual Care 24/7​
We offer patients the ability to get treated via their smartphone for a range of conditions.