fbpx

Dois corações? Conheça o coração de Barrow

Dr. Robert Bobert
Dr. Robert Bobert

Immunologist

Você sabia que possuímos dois corações? No Conversa de Consultório de hoje convido você a saber mais sobre o coração periférico (coração de Barrow) que fica dentro de nossas panturrilhas. Entenda como ele funciona e confira dicas para contribuir com seu desempenho.

O sangue circula por todo o corpo. Quando ele chega aos pés, as veias precisam levá-lo de volta para cima, agindo contra a força da gravidade. Por isso, em seu interior as veias possuem pequenas válvulas que se abrem para cima e fecham para baixo e são comprimidas como esponjas pelos músculos das panturrilhas e pelos pés.

Cada vez que movimentamos os pés estamos bombeando o sangue de volta para o coração do peito, evitando assim o inchaço das pernas e facilitando a circulação sanguínea. Se você trabalha sentado, de tempo em tempo faça movimentos com os pés para cima e para baixo. Isso também serve em caso de viagens longas. Mulheres que usam salto devem realizar exercícios que estimulem a região das panturrilhas em aparelhos como o Leg Press, por exemplo.

A dica é: cuide de seu coração periférico, MOVIMENTE SEUS PÉS! É simples, rápido e os benefí- cios são maravilhosos! Experimente!

Share this post:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Os comentários estão desativados.

Sign up for health care tips and news

No paperwork, no hassle. We keep things digital and easy.

Get Virtual Care 24/7​
We offer patients the ability to get treated via their smartphone for a range of conditions.