Clínica Albernaz

TRATAMENTOS

TENHO MINI VARIZES (PEQUENAS)

Temos várias formas de tratamentos para quem tem varizes pequenas, como CLaCS Zen, CLaCS Duplo e CLaCS Simples. Basta uma avaliação prévia, pois utilizamos a sedação por óxido nitroso, (ANNOX). Ele é um gás com propriedades que tiram a ansiedade e a dor. Isso traz mais conforto durante o procedimento.

O CLaCS é um tratamento inovador de fechamento de varizes e vasinhos, que foi criado pelo Professor Dr. Kasuo Miyake, chamado de CLaCS (Cryo-laser & Cryoescleroterapia). Trata-se da combinação do ar gelado, com o laser na escleroterapia, com o auxílio da realidade aumentada VeinViewer®. Por ser mais rápido e menos dolorido, o tratamento ajuda a detectar as veias nutridoras. Nós fazemos parte dessa inovação desde seu início. Hoje, ela está difundida em mais de 50 (cinquenta) países. Esse método tem evitado cirurgias, em 86% dos casos.

TENHO VARIZES MÉDIAS

Vivemos na era da desospitalização e, graças a esse processo, podemos usar técnicas minimamente invasivas, que visam à diminuição das veias médias. Esses tratamentos estratégicos geram menos dor, sem precisar interromper as atividades diárias por não haver a necessidade de internação. Nós temos tudo. A partir de um bom diagnóstico com o ultrassom, oferecemos um planejamento com várias modalidades tecnológicas modernas que facilitam a vida de quem se encaixa nessa necessidade.

As varizes de médio calibre nem sempre estão isoladamente localizadas nas pernas. Muitas vezes, elas possuem raízes internas, que podem ser a causa de seu surgimento, aumento ou sintomas. Nossa abordagem considera toda a circulação venosa, lembrando sempre das “raízes internas”. Não deixe de ler também: “Tenho varizes grandes…” e “Não gosto de hospital…

TENHO VARIZES GRANDES

Se você convive com grandes ou médias bolas ou novelos nas suas pernas, saiba que não está só. Quem tem varizes grandes se “acostuma” com elas, que podem, às vezes, doer pouco. Dentro de tudo o que é apresentado para seu tratamento, a vontade de corrigir essas veias era trocada pela tolerância e pela convivência com o problema, até surgir uma complicação. Pela nossa experiência, muitas vezes a percepção real do quanto isso atrapalha só vem depois que você já as tratou. Aí se percebe a mudança na qualidade de vida. Nossa abordagem nas varizes grandes facilitou muito essa decisão de encarar o tratamento, graças ao laser endovenoso. Varizes grandes podem ser comparadas a cachos de uvas. Antigamente, cada uva era arrancada por meio de cirurgias. Atualmente, com a ajuda de equipamentos mais modernos, é como se fechássemos a ramificação do cacho, esperando a fruta murchar para, depois, iniciarmos uma segunda etapa.   Funciona assim: Nós fazemos um estudo das suas veias, chamado de mapeamento estratégico. Você se lembra de que as varizes são como rios? Hemodinâmica venosa é o que chamamos para representar de onde elas vêm e para onde vão. Então, antes do tratamento, estudamos esses “rios” e descobrimos suas nascentes. Daí tudo fica mais compreensível. Assim, as raízes nutridoras podem ser tratadas ou corrigidas. Dessa forma, as veias de médio calibre murcham e, se necessário, também recebem tratamento posterior. A clínica dispõe de ultrassom, aparelhos de realidade aumentada, fotopletismógrafo e vários outros tipos de laser, além de uma série de recursos tecnológicos. Quando se fala em altas tecnologias, se imagina complexidade. No fundo, elas têm por objetivo cinco coisas: 1-Oferecer segurança. 2-Resolver o problema 3-Facilitar o tratamento, independente do tamanho das varizes 4-Não doer 5-Tentar não interferir, ou interferir o mínimo, no dia a dia de quem faz o tratamento. Aqui você vai ouvir algumas palavras médicas como espuma com tegaderm, mini-flebectomia e mini laser de tributárias, fibra óptica, realidade aumentada, laser total, etc.. Isso é só para você ter uma ideia. No fim, o que importa são esses cinco objetivos citados acima. Logo, pode ser possível tratar as varizes grandes, sem precisar ficar sem trabalhar ou em recuperação imediata. Seu tratamento pode ser realizado na própria clínica, evitando a necessidade de hospitais. Caso necessário, a Clínica Albernaz possui parceria com os hospitais BLANC E MOINHOS, em Porto Alegre; além do novíssimo HOSPITAL UNIMED e, também, o REGINA, em Novo Hamburgo.

ACHO QUE MEU CASO NÃO TEM SOLUÇÃO

Somente leia este texto se você está desiludida(o) com suas pernas. Preste atenção no que vamos lhe dizer: se você precisa atravessar um rio, pode fazer isso nadando, de balsa, fazer um pontilhão de madeira ou construir uma ponte com o engenheiro para que resolva seu problema por muito tempo. Cada solução tem seu custo e se encaixa em cada necessidade. É certo que não precisamos constriuir pontes em todos os rios, simplesmente porque, na maioria das vezes, não é necessário. Mas o problema está em quando somente nos oferecem a opção de nadar ou usar uma balsa, por exemplo, sendo que precisamos de mais do que isso para solucionarmos o caso. É comum vermos pacientes migrando de clínica em clínica, insatisfeitas(os) e desinformadas(os), com um pé de pato na mão e um óculos de natação na outra, olhando o enorme rio pelo qual precisarão passar muitas vezes. Isso se chama subestimar uma doença.

Criamos o Programa Pernas Livres para aqueles(as) que têm muitas varizes e pensam que no seu caso não há mais solução. Esse projeto é para você, caso algum dia tenha pensado que nunca conseguiriam “limpar” suas pernas, retirando os vasinhos indesejados.

TENHO MEDO DE SENTIR DOR

Imagina você ter um comércio onde, para entrar, as pessoas precisam levar um choquezinho. Que sem graça, né? Quem vai naquela loja? Imaginem que o tratamento de vasinhos algumas vezes necessita de pequenas injeções. E você ainda paga por isso! Nós não nos conformamos com o “comum” nem com o “normal” e não acreditamos que a dor deva ser parte de um procedimento. Já utilizamos gelo, cremes anestésicos, anestesia formal e culminamos com o ar gelado, que historicamente apresentou o melhor resultado. A média da nota para dor com o ar gelado é 5 (cinco), de 1 a 10 (de um a dez), sendo considerada “tolerável”. Ora! Isso ainda é muito pouco! Agora chegamos bem próximo do “Nirvana”: você precisa conhecer o Annox! Essa técnica de sedação consciente utiliza o óxido nitroso, associado ao oxigênio, e proporciona o relaxamento leve durante os procedimentos, de modo que você não sinta o incômodo das “fincadinhas”. Associando o óxido nitroso com o ar gelado, a nota para a dor passou a ser 1,5 (um vírgula cinco). Na Clínica Albernaz, contamos com essa tecnologia. As flebosuítes têm a finalidade de tratá-la(o), promovendo um momento de relaxamento e prazer. Experimente!

TENHO MUITA QUANTIDADE DE VARIZES PEQUENAS

 Se você possui varizes pequenas em grande quantidade e decidiu voltar a ter as pernas em sua melhor versão, saiba que desde 2013 temos o Programa Pernas Livres, e que talvez seja adequado para você! Este é um programa diferenciado e exclusivo onde toda a equipe é mobilizada especialmente para o seu caso. Nele, nossa equipe faz uma abordagem exclusiva, planeja um cronograma, com o objetivo de tratar-lhe sistematicamente, a meta será manter suas pernas lindas e livres da doença a longo prazo. Esta modalidade de tratamento não é oferecida a todos os pacientes. Para realizá-la é necessário que o candidato preencha alguns critérios de seleção específicos. O critério inicial é se identificar com o que falamos acima.

O objetivo é resolver os inconvenientes causados pelas varizes, abrangendo desde a insatisfação com a aparência das pernas, até sintomas como dor, sensação de cansaço ou de peso. A Clínica Albernaz desenvolve uma programação personalizada para quem tem varizes em grandes quantidades ou precisa fazer o tratamento com programação cronológica e estratégica, para eliminar esse problema e manter a saúde de suas pernas por longo prazo.

NÃO GOSTO DE HOSPITAL

Será que você precisa de um? Talvez não… Alguns pacientes com varizes maiores, depois de muito tempo, têm medo de operar as varizes, porque acham que é necessário ir a hospitais. Esse pensamento continua frequente, pois as pessoas consideram os tratamentos hospitalares como algo muito invasivo. Sem falar nos traumas que a pandemia deixou. Acredita-se que a rotina muda demais com os procedimentos que necessitam da intervenção no hospital, sem falar na dor e na maior necessidade de recuperação, com pós-operatório demorado, o que atrapalha, inclusive, o retorno ao trabalho.

Hoje em dia, as coisas não funcionam mais assim. Com o uso adequado, detalhado e refinado do ultrassom, dá para chegar no ponto onde está a formação inicial das varizes, tratando-as de dentro para fora, de modos menos agressivos. Aqui mesmo, na Clínica Albernaz, temos todos os aparelhos necessários para, de maneira praticamente indolor e com sedação local ou consciente, não afetarmos a rotina e sua qualidade de vida. Nós temos todos os aparatos de segurança exigidos por lei e até mesmo equipamento para alergias, além de um cardioversor de última geração. Isso não quer dizer que estamos fazendo procedimentos maiores na clínica. A grande diferença é que eles ficaram menores.  É importante ressaltar que o hospital ainda pode ser uma boa solução para quem mora longe ou quem, por alguns critérios, se encaixar no perfil dessa necessidade. Temos parcerias com excelentes hospitais como o Moinhos de Vento, Hospital Unimed , o Blanc ou o Regina. Como já dito, na maioria dos casos, isso não é necessário.

TENHO MINI VARIZES NA FACE E / OU SINAIS VERMELHOS NO CORPO

Utilizamos o laser transdérmico YAG Laser, de 1064nm, e a luz intensa pulsada para a correção de vasos aparentes na face e manchas vasculares. O tratamento de rosáceas e manchas vasculares é crônico e sempre deve ser acompanhado por um dermatologista. O tratamento com luz é somente uma parte dessa abordagem .

MORO LONGE E GOSTARIA DE ME TRATAR NA CLÍNICA ALBERNAZ

Temos uma solução para quem mora longe. Se for seu caso, aproveite seu tempo com nossa TELE-CONSULTA. Para facilitr os processos e atendimentos, em um primeiro momento, fazemos uma videochamada, de modo que possamos conhecê-la. Depois de saber mais sobre sua história e seu caso, aproveitamos para tirar algumas dúvidas iniciais. Assim, já explicamos alguns detalhes sobre seu possível tratamento e conseguimos, muitas vezes, verificar se a realização de exames será necessária, ou não. Quando vir até a clínica, presencialmente, você  já poderá ter seu exame agendado e, inclusive, a avaliação presencial. Dessa forma, conseguimos otimizar seu atendimento presencial, adiantar a avaliação ou, se for o caso, até iniciar o tratamento.

Olá, podemos ajudar?