•  

      Movimente suas pernas!

      A atividade física pode amenizar o surgimento de varizes.

      Imagem do blog

      Não é novidade que a prática regular de exercícios traz inúmeros benefícios para a saúde, mas você sabia que com atividade física é possível amenizar o surgimento de varizes?

      Quando praticamos um exercício, como caminhadas, por exemplo, colocamos em funcionamento o que chamamos de bomba muscular da panturrilha (Coração de Barrow) que estimula o retorno do sangue ao coração. Quanto mais trabalharmos este sistema, menores serão as chances de desenvolvermos varizes. Atualmente as pessoas passam a maior parte do tempo de pé ou sentado.

      Ambas as posições, quando mantidas durante horas a fio, são prejudiciais para o processo circulatório, podendo acelerar o aparecimento das varizes e dos microvasos principalmente naquelas pessoas com uma predisposição genética.
      Se você trabalha muito tempo sentada, periodicamente movimente seus pés para cima e para baixo, 10 vezes para cada membro. Já se você permanece um tempo prolongado de pé, uma alternativa para ajudar na circulação seria subir e descer escadas. Além disso, para auxiliar no retorno venoso, em suas horas de lazer é interessante praticar atividades como caminhadas, corridas ou aulas de hidroginástica. Se exercitar faz muito bem para a saúde das pernas!

      Procure orientação médica, escolha uma modalidade e exercite-se com acompanhamento de um profissional de educação física.
      Movimente-se! VOLTAR

    localização e contato

    formulário de contato

    Campos obrigatórios *

    Como ficou sabendo da Clínica Albernaz?