•  

      O que causa as varizes?

      Conheça os principais fatores desencadeantes.

      Imagem do blog

      A hereditariedade é o fator causal número um da doença varicosa. Se ambos os pais têm varizes, as chances de o filho passar a ter são de 89%. Se um dos pais tem, o percentual é de 49%. E se nenhum dos dois tem, as chances de desenvolver varizes são de 20%. Ou seja, de qualquer forma infelizmente estamos sujeitos a elas.

      As mulheres têm quase o dobro de chance de desenvolver varizes devido aos hormônios dos ciclos menstruais, da gravidez e contraceptivos. Em contrapartida, os homens podem ter varizes de maior calibre. O salto alto e a depilação com cera quente não estão envolvidos como causa cientificamente comprovada de varizes e não devem ser considerados fatores desencadeantes.

      O aumento de peso e os exercícios de impacto podem piorar a situação de quem já tem tendência, mas também não causam varizes. Quando se fala em “prevenção de varizes”, na verdade estamos falando de “prevenção das complicações das varizes”. É importante ressaltar que tratar as varizes pequenas pode ser uma forma de prevenir as grandes. Não deixe para depois o que você pode fazer hoje.

      Cuide da saúde de suas pernas! VOLTAR

    localização e contato

    formulário de contato

    Campos obrigatórios *

    Como ficou sabendo da Clínica Albernaz?