•  

      É possível diminuir a incidência de varizes?

      Imagem do blog

      No consultório muitas pessoas nos pedem dicas para evitar a formação de varizes. Não há uma fórmula mágica, mas apesar de serem hereditárias e sua tendência ser inevitável, existem algumas atitudes que podem manter suas pernas saudáveis diminuindo as chances de desenvolver varizes.

      Se você tem tendência familiar e planeja praticar um esporte, opte por atividades aquáticas como natação, hidroginástica, que não causem impacto constante em suas pernas. Se já sofre de varizes e é mulher, converse com seu ginecologista sobre contraceptivos de baixa dosagem ou dispositivos intrauterinos. Se está grávida, procure um especialista em varizes desde o início da gestação para acompanhamento e orientações.

      Muitas mulheres com intenção de engravidar costumam esperar ter todos os filhos desejados para depois cuidar de si. Hoje em dia, devido às facilidades dos tratamentos, é melhor cuidar das varizes o quanto antes. Entrar em uma gestação com varizes pode desencadear uma série de complicações que causam incômodos que poderiam ser evitados se fossem tratadas antes da gravidez. Mantenha suas pernas em dia, tratando as minivarizes enquanto são pequenas, sem permitir que elas evoluam.

      Em todos os casos é relevante fortalecer as panturrilhas com atividades físicas e com movimentos dos pés para cima e para baixo diariamente. As panturrilhas quando fortes melhoram o retorno venoso, deixando suas pernas ainda mais bonitas e saudáveis. VOLTAR

    localização e contato

    formulário de contato

    Campos obrigatórios *

    Como ficou sabendo da Clínica Albernaz?